100%

Dom Joaquim em pauta

Dom Joaquim em pauta
 
Vereadores e outros representantes dos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sombrio para atualizarem-se a respeito da atual situação do Hospital Dom Joaquim com a diretora Luciane Sperling.

O encontro presidido pelo vereador Nego Gomes, a presença do Secretário de Administração e Finanças José Sidnei Januário e a vice-prefeita, Gislaine Cunha, foi muito produtivo, pois os municípios de Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul comprometeram-se em analisar com cuidado e critérios a possibilidade de contribuírem financeiramente para que o Dom Joaquim amplie o atendimento à população dos referidos municípios, a exemplo de Sombrio, o qual a administração pública repassa aproximadamente 80 mil mensais.

Luciane Sperling apresentou as principais dificuldades que o hospital vem enfrentando, haja vista a falta de recursos, havendo necessidade imediata de providências antes que a situação se torne definitivamente insustentável. “A contratualização para atendimento pelo SUS não supre a demanda e a contribuição dos municípios que ainda não aderiram a esta prática é urgente”, relatou Luciane.

O vereador Nego Gomes apresentou ideia da implantação deu uma policlínica popular e uma grande campanha de contribuição da população por mio da conta de energia elétrica. “Acreditamos na participação da população sombriense e dos demais municípios interessados para mantermos a saúde do hospital Dom Joaquim”, comparou o vereador.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/02/2017 - 12:40:57 por: Celso Rogério de Souza - Alterado em: 20/02/2017 - 12:40:57 por: Celso Rogério de Souza

Notícias

Câmara faz sessão em homenagem aos 85 anos da festa Santo Antônio
 Câmara faz sessão em homenagem aos 85 anos da festa Santo Antônio

A Câmara de Vereadores de Sombrio promoveu na quinta-feira, dia 23, uma sessão especial em homenagem aos 85 anos da Festa de Santo Antônio, padroeiro do Município. Presidida pelo vereador Adenir Duarte, o Janga (MDB), a sessão contou com a participação da vice-prefeita, Gislaine Cunha (PR), do comandante da Polícia Militar Luiz Paulo Fernandes, do Padre Antonio Mendes, do vice-presidente do CAEP Cristian Rosa além dos festeiros. Neste ano serão quatro dias de festa 7,8,9 e 13 de junho.

CONVITE
CONVITE

Através  do Projeto Câmara Cidadã,na pessoa do vereador Presidente,temos a honra de convidá-lo/a a participar da Palestra "PODER POLÍTICO FEMININO".

Reunião com a Secretaria de Esportes
Reunião com a Secretaria de Esportes

Nesta quinta-feira, 14 de março, esteve presente na reunião de comissões do poder legislativo o gerente municipal de Esportes, Fernando Luiz Ferreira, com intuito de apresentar as atividades da Secretaria para este ano.

Especial dia da Mulher
Especial dia da Mulher

♀ ESPECIAL DIA DA MULHER ♀

Você sabe por que 8 de março é Dia Internacional da Mulher? Preparamos uma linha do tempo com os principais marcos que influenciaram na escolha da data.

Câmara promove ações sociais.
Câmara promove ações sociais.

Na segunda-feira, 18 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Sombrio  lançou ações diferenciadas para atrair a população.
Serão um conjunto de iniciativas com ações sociais e homenagens que ocorrerão durante a passagem deste ano.
A primeira será realizada no dia 08 de Março, cada vereador deverá homenagear mulheres que realizaram obras importantes para a sociedade sombriense.