100%

Dom Joaquim em pauta

Dom Joaquim em pauta
 
Vereadores e outros representantes dos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sombrio para atualizarem-se a respeito da atual situação do Hospital Dom Joaquim com a diretora Luciane Sperling.

O encontro presidido pelo vereador Nego Gomes, a presença do Secretário de Administração e Finanças José Sidnei Januário e a vice-prefeita, Gislaine Cunha, foi muito produtivo, pois os municípios de Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul comprometeram-se em analisar com cuidado e critérios a possibilidade de contribuírem financeiramente para que o Dom Joaquim amplie o atendimento à população dos referidos municípios, a exemplo de Sombrio, o qual a administração pública repassa aproximadamente 80 mil mensais.

Luciane Sperling apresentou as principais dificuldades que o hospital vem enfrentando, haja vista a falta de recursos, havendo necessidade imediata de providências antes que a situação se torne definitivamente insustentável. “A contratualização para atendimento pelo SUS não supre a demanda e a contribuição dos municípios que ainda não aderiram a esta prática é urgente”, relatou Luciane.

O vereador Nego Gomes apresentou ideia da implantação deu uma policlínica popular e uma grande campanha de contribuição da população por mio da conta de energia elétrica. “Acreditamos na participação da população sombriense e dos demais municípios interessados para mantermos a saúde do hospital Dom Joaquim”, comparou o vereador.
 

Notícias

Dom Joaquim em pauta
Dom Joaquim em pauta

Vereadores e outros representantes dos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sombrio

Câmara de Sombrio instala o Ponto Digital
Câmara de Sombrio instala o Ponto Digital

Hoje, Sexta-feira, as 16 horas o Sistema Ponto Digital será apresentado aos vereadores. Mostrando o benefício da implantação para uma melhor otimização do tempo e do controle interno da Câmara.

Verba federal da Saúde deve ser repassada sem atraso, em dezembro
Verba federal da Saúde deve ser repassada sem atraso, em dezembro

O compromisso de efetuar os repasses dos programas da Saúde aos Municípios sem atrasos, durante o mês de dezembro, foi assumido pelo governo federal. Durante audiência da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Paulo Rebello, para tratar das preocupações com final de mandato, o representante do...

Hospital Dom Joaquim lança campanha para bloco cirúrgico
Hospital Dom Joaquim lança campanha para bloco cirúrgico

Diretora do ISEV, administradora do Hospital Dom Joaquim, Luciana Sperling, utilizou hoje a tribuna da Câmara de Vereadores de Sombrio para falar da campanha \"Estou de mãos dadas com o Hospital Dom Joaquim\". O hospital promoverá no dia 10 de setembro, no Salão Paroquial de Sombrio, um jantar beneficente pelo valor de R$ 30,00 mais 1 kg de alimento não perecível.

Agenor agradece recursos enviados por Eduardo Moreira, vice-governador
Agenor agradece recursos enviados por Eduardo Moreira, vice-governador

Presidente da Câmara, Agenor Colares Gomes, esteve nesta manhã na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Durante sua breve estada no local, encontrou o Excelentíssimo Senhor Vice-Governador Eduardo Moreira e o agradeceu pelo recurso dado ao município na inauguração do Calçadão da Av Getulio Vargas. O excelentíssimo Senhor Presidente, retorna a Sombrio ainda esta tarde.