Desastres naturais: Anatel deverá implantar sistema de alerta à população

Usuários de telefones móveis deverão passar a receber uma mensagem por celular que servirá de alerta em caso de iminência de desastres naturais. Os avisos serão enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pela Defesa Civil dos Estados e Municípios. A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira, dia 24 de janeiro.

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios

Dom Joaquim em pauta

Vereadores e outros representantes dos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sombrio

Câmara de Sombrio instala o Ponto Digital

Hoje, Sexta-feira, as 16 horas o Sistema Ponto Digital será apresentado aos vereadores. Mostrando o benefício da implantação para uma melhor otimização do tempo e do controle interno da Câmara.

Verba federal da Saúde deve ser repassada sem atraso, em dezembro

O compromisso de efetuar os repasses dos programas da Saúde aos Municípios sem atrasos, durante o mês de dezembro, foi assumido pelo governo federal. Durante audiência da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Paulo Rebello, para tratar das preocupações com final de mandato, o representante do...

Hospital Dom Joaquim lança campanha para bloco cirúrgico

Diretora do ISEV, administradora do Hospital Dom Joaquim, Luciana Sperling, utilizou hoje a tribuna da Câmara de Vereadores de Sombrio para falar da campanha \"Estou de mãos dadas com o Hospital Dom Joaquim\". O hospital promoverá no dia 10 de setembro, no Salão Paroquial de Sombrio, um jantar beneficente pelo valor de R$ 30,00 mais 1 kg de alimento não perecível.

Agenor agradece recursos enviados por Eduardo Moreira, vice-governador

Presidente da Câmara, Agenor Colares Gomes, esteve nesta manhã na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Durante sua breve estada no local, encontrou o Excelentíssimo Senhor Vice-Governador Eduardo Moreira e o agradeceu pelo recurso dado ao município na inauguração do Calçadão da Av Getulio Vargas. O excelentíssimo Senhor Presidente, retorna a Sombrio ainda esta tarde.